Frete e Devolução

Cálculo de Prazos e Custos

O cálculo de prazos e custos de entrega é realizado dentro da sua Sacola de Compras. Para saber o prazo e o custo de entrega do produto desejado, basta clicar em "comprar", localizado próximo a imagem do produto para ser direcionado para a Sacola de Compras ou clicar diretamente no menu superior “Sacola”, caso já tenha algum produto adicionado a ela. Nesta página você terá acesso à opção “Frete” para visualizar o valor.

Automaticamente o sistema lhe dará as opções de frete, bem como o valor e o prazo de entrega.

O prazo de entrega pode variar dependendo do tipo de envio escolhido por você:

  • e-Sedex/Sedex: até cinco dias úteis
  • PAC ou transportadora: de cinco a vinte um dias úteis, dependendo da localidade.

O prazo de entrega pode variar de acordo com a localidade da entrega, e exatidão no preenchimento de seus dados cadastrais e forma de pagamento escolhida. Para o cálculo do frete são levados em consideração os seguintes fatores: CEP de destino, peso do produto, volume do produto.

O prazo de entrega apresentado é válido após a confirmação do pagamento.

Entrega e Atrasos

Utilizamos o serviço de entrega através dos Correios para todo o Brasil, em duas modalidades à sua escolha:

  • PAC ou transportadora: Encomenda Normal (frete mais barato, porém prazo de entrega maior).
  • e-SEDEX (frete mais caro, com prazo de entrega menor).

Os prazos são definidos pelos correios e o frete é pago pelo comprador.

Os produtos são enviados devidamente embalados acompanhados da Nota Fiscal.

Após o envio dos produtos, você receberá o Código de Rastreamento e o prazo em dias úteis informado pelos Correios para acompanhar o processo de entrega.

O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do pedido que ocorre somente após a confirmação de pagamento.

Os pedidos realizados em sábados, domingos e feriados serão enviados no dia útil seguinte assim que o pagamento for confirmado.

Os serviços dos Correios para o envio das mercadorias podem sofrer atrasos, os principais motivos são:

  • Motivos de força maior (inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas etc.);
  • Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização;
  • Retenção do objeto postal por autoridades policiais;
  • Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa frequência);
  • Mau Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário).
  • Greve de funcionários dos correios;
  • Épocas de grandes demandas como Natal. Portanto evite realizar pedidos em cima da hora.

Tentativas de Entrega

Serão efetuadas três tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

 

Trocas e Devoluções

 

Conheça e tire as dúvidas sobre nossa política de trocas e devoluções 

1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da Loja Virtual VIA DIRETA, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até sete dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da Loja Virtual.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens em que veio como: tag e sacola VIA DIRETA.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O Frete de devolução será de responsabilidade do cliente

 ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

Nessas condições, a Loja Virtual VIA DIRETA se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Crédito em conta corrente em até dez dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual VIADIRETA por e-mail, antes do envio dos produtos. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

3. Produtos Com Defeito

Produto Com Suposta Falha de Fabricação: Os produtos comercializados pela Loja Virtual VIA DIRETA, gozam de noventa dias de garantia para falhas naturais de fabricação (desde o prazo de chegada da mercadoria pelo correio em nosso endereço até caso o laudo favorável à troca). Salvo os determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.
  • Devolver o produto com tag e sacolas VIA DIRETA.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente, onde este pagará o frete de devolução.

Análise de Defeitos dos Produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: Quinze dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à Troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto e a Loja Virtual VIA DIRETA pagará o frete.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outros produtos para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à Troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de Reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

4. Por Parte da Loja Virtual VIA DIRETA

 Cancelamento Automático de Compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual VIA DIRETA será automático nas seguintes situações:

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual VIA DIRETA ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornara para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Virtual VIA DIRETA dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na Loja Virtual VIA DIRETA, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
  • Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.