Atendimento ao Cliente

  • As informações disponíveis na Loja Virtual VIA DIRETA são cuidadosamente revisadas e atualizadas com frequência pela nossa equipe. No entanto, é possível que o site contenha erros tipográficos, incorreções ou omissões relacionadas à descrição e à disponibilidade dos produtos, bem como aos preços informados. A VIA DIRETA se reserva o direito de corrigir eventuais erros e omissões a seu exclusivo critério, podendo modificar e atualizar as informações contidas neste site a qualquer momento e sem comunicação prévia.

    A Loja Virtual VIA DIRETA poderá ser modificada, suspensa ou extinta total ou parcialmente. Qualquer preço, produto, informação ou conteúdo do site poderá ser modificado ou suprimido sem comunicação prévia. 

    Produtos Oferecidos

    Na Loja Virtual VIA DIRETA você poderá adquirir produtos da marca VIA DIRETA.

    O preço de qualquer produto oferecido na Loja Virtual poderá ser diferente do preço do mesmo produto vendido em uma loja física, seja esta uma loja exclusiva da marca VIA DIRETA ou uma loja multimarca ou franqueada.

    Cores

    A Loja Virtual VIA DIRETA disponibiliza em seu site a tecnologia necessária para que as imagens dos produtos contidas no site apresentem cores que sejam as mais próximas possíveis das cores efetivas do produto. Entretanto, não é possível garantir a exatidão das cores do produto visualizadas pelo cliente, pois esta exatidão depende também do equipamento utilizado para o acesso a Loja Virtual VIA DIRETA (ex: capacidade do monitor de cada cliente).

    Acesso à Internet

    A Loja Virtual VIA DIRETA não se responsabiliza pelos danos e prejuízos de qualquer natureza sofridos pelo cliente decorrentes da indisponibilidade, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos durante o ato da compra do Produto.

    Para mais informações acesse nossas informações sobre Dúvidas Frequentes. 

    Atendimento

    O cliente deverá entrar em contato pelo site ou através de nosso atendimento pelo WhatsApp (85)99731-0020 para fazer qualquer troca ou devolução de produto, solicitar informações, fazer sugestões ou reclamações, bem como obter esclarecimento sobre o site e produtos da Loja Virtual VIA DIRETA.
    Faremos o nosso melhor para esclarecer suas dúvidas o mais rápido possível.

    Compra Através da Loja Virtual VIA DIRETA

    Ao realizar a primeira compra na Loja Virtual VIA DIRETA, você deverá preencher um cadastro e obter seu login (e-mail) e senha. O sistema de identificação Loja Virtual VIA DIRETA armazenará os dados do cadastro de cada cliente para que o mesmo não tenha que preenchê-lo novamente, em suas próximas compras.

    Após a primeira compra, bastará você informar seu login (e-mail) e senha para entrar na Loja Virtual.

    Caso esqueça sua senha, você poderá solicitar o envio de uma nova através da Loja Virtual VIA DIRETA.

    A Loja Virtual VIA DIRETA armazenará apenas os seus dados cadastrais, tais como nome, sobrenome, endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, telefone, endereço de entrega e de cobrança. Não temos acesso as suas informações financeiras, que são processadas diretamente em ambiente seguro.

    A Loja virtual VIA DIRETA estará isento de qualquer responsabilidade caso o cliente forneça sua senha de acesso a terceiros.

    O cliente deverá fornecer informações cadastrais verdadeiras e atualizadas, de forma a permitir que a VIA DIRETA entregue os produtos adquiridos no tempo e modo corretos.

    A VIA DIRETA sugere que você mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.

    A Loja Virtual VIA DIRETA somente efetuará vendas e entregas de produtos para clientes com endereço de residentes no Brasil.

    Entregas

    A entrega dos produtos adquiridos na Loja Virtual VIA DIRETA serão realizadas pelos Correios ("ECT").

    O prazo de entrega dos produtos somente começará a contar a partir da confirmação de pagamento, e aprovação do pedido.

    Consideramos o pedido aprovado após a análise da transação da operadora. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

    Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", a Loja Virtual VIA DIRETA será avisada pela operadora e realizará o envio dos sues produtos.

    Estabelecemos como prazo de entrega, para modalidade e-SEDEX até 7 dias úteis e para modalidade PAC ou transportadora de 5 a 21 dias. Este prazo pode ser estendido caso haja contratempos com entregas feitas pelos Correios

    No ato do recebimento da mercadoria analizar qualquer alteração ou violação a embalagem de entrega, realizando a conferência conforme nota fiscal e notificando a transportadora, caso identifique qualquer avaria.

    Segurança e Privacidade

    A Loja Virtual VIA DIRETA tem a responsabilidade de manter o mesmo padrão de qualidade ao qual o cliente da marca VIA DIRETA está acostumado a encontrar em várias lojas físicas da marca. Por isso, além de vender um produto de reconhecida qualidade, garantimos que a sua compra aqui na Loja Virtual VIA DIRETA terá total segurança e privacidade, e você, nosso cliente especial, terá os seus dados mantidos em completo sigilo, independente da forma de pagamento escolhida.

    A Loja Virtual VIA DIRETA não se responsabiliza por eventuais danos aos clientes, ao seu computador ou à sua rede, decorrentes da invasão de vírus ou demais formas de invasão de hacking durante o acesso a Loja Virtual VIA DIRETA.

    Para mais informações acesse nossas informações sobre Segurança e Privacidade

     

    Formas de Pagamento

     

    Nosso sistema de pagamentos é integrado a operadora, que garante a você efetuar suas compras com total segurança, além da garantia de segurança dos dados e sigilo das informações.

     A operadora, aceita os seguintes meios de pagamento:

    • Cartões de crédito - até 12x vezes sem juros (respeitando a parcela minima definida)
    • Boleto bancário avista ou com desconto (respeitando as promoções virgentes)

    Você efetua o pagamento pelo meio escolhido (cartão de crédito, boleto avista). O pagamento é aprovado após a análise da transação pela operadora. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

    Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", a Loja Virtual VIA DIRETA será avisada pela operadora e realizará o envio dos seus produtos.

    Consulte nosso Prazo de Entrega.

     

     

    Trocas e Devoluções

     

    Conheça e tire as dúvidas sobre nossa política de trocas e devoluções 

    1. Insatisfação do Cliente

    Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da Loja Virtual VIA DIRETA, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

    Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até sete dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

    Devolução da Mercadoria:

    • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da Loja Virtual.
    • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens em que veio como: tag e sacola VIA DIRETA.
    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    • O Frete de devolução será de responsabilidade do cliente

     ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

    Nessas condições, a Loja Virtual VIA DIRETA se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

    Restituição dos Valores:

    • Crédito em conta corrente em até dez dias úteis.
    • Não haverá restituição do valor do frete.

    ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

    NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual VIADIRETA por e-mail, antes do envio dos produtos. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

    3. Produtos Com Defeito

    Produto Com Suposta Falha de Fabricação: Os produtos comercializados pela Loja Virtual VIA DIRETA, gozam de noventa dias de garantia para falhas naturais de fabricação(desde o prazo de chegada da mercadoria pelo correio em nosso endereço até caso o laudo favorável à troca). Salvo os determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

    Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

    Devolução da Mercadoria:

    • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.
    • Devolver o produto com tag e sacolas VIA DIRETA.
    • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

    ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente, onde este pagará o frete de devolução.

    Análise de Defeitos dos Produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: Quinze dias úteis após o recebimento do produto.

    Laudo Favorável à Troca:

    • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto e a Loja Virtual VIA DIRETA pagará o frete.
    • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outros produtos para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
    • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

    Laudo Contrário à Troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

    Itens de Reprovação:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.

    4. Por Parte da Loja Virtual VIA DIRETA

     Cancelamento Automático de Compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual VIA DIRETA será automático nas seguintes situações:

    • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
    • Não pagamento do boleto bancário.
    • Ausência de estoque.

    A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual VIA DIRETA ocorrerá nas seguintes situações:

    • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornara para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Virtual VIA DIRETA dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
    • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na Loja Virtual VIA DIRETA, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
    • Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.